quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Lições de Vida! Por que não?!

Ainda sobre aquele tema: O que fazer, pelo que lutar, como contribuir?...


A Globo com todos os seus defeitos acertou ao exibir o programa jornalístico “Brasileiros”, que mostra depoimentos e histórias de pessoas espalhadas pelo Brasil e que nos ensinam uma lição de vida.


Link: Programa Brasileiros (site oficial)


Vou postar os vídeos que mais gostei (/chorei..rs), mas aconselho que entre no link acima para ver o restante, todos são ótimos.










Então há muito o que fazer. Basta criatividade. Viu quanta criatividade dos Brasileiros nos vídeos?  Basta querer... Às vezes não é tão fácil. Aliás nunca é tão fácil, mas o resultado super vale à pena!!
Confesso que eu chorei muito em alguns vídeos queria muito fazer algo bom assim... E ainda vou fazer, quero ser gente que faz (e não que fala...rs)..


Nós temos que  parar é de ter pena de nós mesmos:
"Ai sou tão frágil e sensível, nada posso fazer";
"tenho que cuidar de mim, nada posso fazer...";
"ai sou tão requerido e sem tempo, nada posso fazer...";
"ai tenho que sustentar minha família, nada posso fazer...";
"sou doente";
"sou incapaz";
"sou um merda";
"ninguém me ajuda";
"odeio o mundo";
"dane-se o resto, quero ser rico";
"que se foda!"...  


E aí qual a sua desculpa? A minha é a primeira, a segunda e às vezes a última... Aff!
Sou sensível sim, mas frágil/fraca porra nenhuma!..rs... Rompendo com essa sombra que me persegue - "opressão externa".  Às vezes não é tão fácil. Aliás nunca é tão fácil, mas se fosse não teria razão...


Mas os vídeos não são lindos?! Vai me dizer que depois deles a vida não é linda?! Tá vendo porque amo a vida?! Sim sou feliz e quero ser "Brasileira"...rs


Aqui também achei mais gente que faz, mais brasileiros, olha lá:
Sonho 100 Dimensão (bl. 1, 2 e 3)

Um comentário:

  1. Nem preciso dizer que o que mais me identifiquei e amei foi o sistema de microcrédito!! Realmente promove a transformação da pessoa enquanto sujeito.. Tão Paulo Freiriano usando a metodologia da Pedagogia do Oprimido.... Chorei de mais quando vi isto sendo realizado por pessoas tão jovens e tão seguras, sujeitos sociais multiplicadores... aiaiai E eu aqui ainda tentando me superar... aff!

    ResponderExcluir